Gula Sagrada - estripulias de um engenheiro na cozinha!

Um dos sete pecados capitais! Opa! Se a gula é pecado, então sou um pecador até meu último fio de cabelo. Adoro boa comida! Adoro preparar boa comida! Tanto que resolvi colocar neste espaço as receitas que uso em meu dia-a-dia aqui em casa, de forma que não só eu pudesse me lembrar delas, mas também que eu pudesse compartilhá-las com as pessoas que já as experimentaram. Mas cuidado... Passe no confessionário depois!

Nome:
Local: Guaratinguetá/São Paulo/São Carlos, SP, Brazil

24 fevereiro, 2010

MARISCOS Á PARMESANA

Esta é uma receita chilena, feita com conserva de mariscos chilenos, ou um tipo de marisco típico daquele país, chamado machas, que são um tipo de almejas rosadas, e que não tem no Brasil.
As conservas que utilizei são da marca Robinson Crusoé, trazidas de lá, mas acredito que a mesma receita pode ser feita com outros tipos de mariscos encontrados aqui no Brasil.

Ingredientes

1 lata grande de conserva de marisocs sortidos ou de machas (um tipo de marisco que tem no chile) da Robinson Crusoe
1 colher de sopa de azeite
2 colheres de cebola picada em cubos pequenos
Suco/líquido da conserva dos mariscos
½ taça de vinno branco, uso um chardonay
3 colheres de creme de leite fresco
4 colheres de queijo parmesão ralado, preferencialmente na hora

Modo de preparo

Escorrer os mariscos, reservando o líquido (suco) da lata. Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue a cebola picada, até que a mesma fique translúcida. Acrescente líquido (suco) reservado, o vinho branco, e deixe reduzir por cerca de 4-5 minutos e, em seguida, acrescente o creme de leite e o queijo parmesão ralado. Mexa em fogo baixo até o queijo derreter por completo e formar um creme liso e homogêneo.
Coloque os mariscos sobre uma travessa aquecida, despeje o creme de queijo quente, e sirva imediatamente.